Casa da Telha é destaque em uso de produtos ecológicos na TV Record



O uso de materiais danosos a saúde, como o amianto, ainda é um problema em alguns lugares do Brasil. Para chamar a atenção deste problema, a TV Record de Florianópolis fez uma matéria sobre o assunto. A Casa da Telha foi o destaque da reportagem por não trabalhar com produtos à base de amianto e trabalhar com produtos que são alternativas mais sustentáveis e que não provocam danos à saúde humana.

O principal produto da Casa da Telha destacado na reportagem feita pela TV Record foi a telha shingle, que além de ser ecologicamente corretos tem o custo benefício muito mais favorável do que a maioria dos produtos encontrados no mercado.

Alternativa de telhado ecológico

Conforme destaca a reportagem, o uso do amianto vêm sendo combatido por diversos órgãos de proteção à saúde. Os riscos à saúde humana no uso de amianto em produtos na construção civil podem ocorrer em diferentes etapas do ciclo devida do produto. Expõe as pessoas envolvidas no processo de produtivo dentro das fábricas, depois no transporte, existe ainda ocorrência deste risco dentro da obra no manuseio quando é necessário cortar a telha e permanece ao longo de anos um risco potencial para quem mora nas residências que utilizam as telhas de amianto.

Telhado ecológico substituto perfeito para telhas de amianto

Outros produtos comercializados pela Casa da Telha também atendem às exigências ambientais e sanitárias. Um deles é a telha ecológica, feita de materiais reciclados (embalagens de pasta de dente), contendo alumínio e plástico na composição. Isso garante à telha maior durabilidade, tornando-a praticamente inquebrável, além do fator térmico.

As telhas ecológicas são perfeitas para a substituição de telhados em amianto, como a maioria das telhas de fibrocimento no mercado. O encaixe é idêntico e sua forma e tamanhos regulam com os formatos daquelas telhas. Saiba mais sobre as telhas ecológicas.

Assista a reportagem

 

 

 

[embedyt] http://www.youtube.com/embed?listType=playlist&list=UUYTSXPmcVAsyQ09WuBRXK1Q&width=350&height=220[/embedyt]

Dúvidas?

Deixe sua pergunta ou comentário!


Deixe uma resposta