Como usar impermeabilizante para paredes


21 de março de 2016
Impermeabilizantes

bannerNoticia_3Impermeabilizar é um processo importante por se tratar de um cuidado especial na proteção do seu patrimônio. Tanto em casos de umidade quanto de infiltração em paredes externas ou internas, o problema da impermeabilização surge e muitas dúvidas aparecem. Para cada caso, porém, há dicas específicas:

Infiltração

Em caso de infiltração, o importante é atacar a causa do problema e não o seu sintoma. Neste caso, criar um sistema de drenagem que absorva suficientemente o fluxo é a melhor opção. Desviando ou absorvendo o fluxo de água, pode-se proteger paredes externas com eficiência, impedindo que a água entre em contato com a estrutura e penetre no interior da construção.

Uso de impermeabilizante em caso de umidade

O caso mais comum de necessidade do impermeabilizante é a umidade que entra via telhado ou laje. Neste caso, como no anterior, não adianta utilizar impermeabilizante na parede interna, onde aparecem as manchas de umidade, pois isso apenas atacaria o sintoma do problema. O que deve-se fazer neste caso é impermeabilizar de modo eficiente o local por onde umidade entra, ou seja, no telhado ou na laje.

Solução

Tanto para drenagem e proteção de paredes quanto para barrar a umidade em lajes ou telhados, recomenda-se um impermeabilizante mais seguro possível, que não possua fragilidades como emendas ou sofra rachaduras com a dilatação dos materiais. O produto italiano Icoper é o mais eficiente para estes casos. Por ser um produto à base de água e de aplicação fácil como uma tinta, não possui portanto emendas e é elástico o suficiente para suportar mudanças de temperatura que dilatam os materiais.

Conheça mais sobre o impermeabilizante Icoper

Icoper-subst

 


Dúvidas?

Deixe sua pergunta ou comentário!


Deixe uma resposta