Uma telha para todos os climas


17 de novembro de 2015
Telhas Shingle

shingles-or-metal-1

Telhas para todos os climas

As telhas shingle são há muito tempo as mais populares no mundo, embora no Brasil ainda não.
Nos Estados Unidos, por exemplo, as telhas shingle são as mais vendidas há décadas. Naquele país, o clima vai aos dois extremos, do deserto do Texas às nevascas mais ao norte e ocorrência de ventos e até tornados.
Guardada as devidas proporções, temos no Brasil também grandes desafios quanto aos climas rigorosos.

Telhas shingle em climas frios e com vento

O sul do Brasil é conhecido pela ocorrência de fortes ventos que chegam até 100 quilômetros por hora. Isso torna o telhado shingle uma ótima opção por ser originalmente a prova de vento. Hermeticamente fechado, o sistema não possibilita a entrada das rajadas, o que já foi testado em inúmeros países, onde os ventos são muito maiores que os brasileiros.

Telhas shingle em climas quentes

O telhado shingle possui um sistema de ventilação. Com saídas de ar nas cumeeiras e entradas de ar nos beirais e valendo-se das leis da física, o telhado jogar o ar quente para fora do telhado nas saídas ventilações de cumeeira.
Esse sistema de ventilação permite que a troca de calor seja rápida e contribui para o equilíbrio térmico do ambiente. Adicionalmente, há quem use mantas térmicas ou outros isolantes térmicos em conjunto, visando obter ainda mais conforto térmico.
O sistema de ventilação das telhas shingle também garante um bom arejamento que evita a condensação, mantendo o telhado e toda a casa mais secos, afastando assim o perigo de umidade para os materiais.

Dúvidas?

Deixe sua pergunta ou comentário!


Deixe uma resposta