Workshop sobre o sistema de cobertura shingle é apresentado no SENAI SC – Palhoça



workshop shingle 2-web
A 1ª Semana Temática da Construção Civil promovida pelo SENAI SC Palhoça ocorreu entre os dias 2 e 6 de maio, em Palhoça (SC) e contou com workshop da Casa da Telha sobre o sistema de telhado shingle. O telhado shingle é o mais popular do mundo todo, principalmente nos Estados Unidos e Canadá e vem ganhando grande popularidade no Brasil nos últimos 15 anos. O evento apresentou diversas palestras, workshops e oficinas sobre os mais variados temas da Construção Civil.

O evento teve como público essencialmente alunos e professores do SENAI dos cursos Técnicos e Tecnólogos da área da Construção Civil. Durante o workshop a Casa da Telha apresentou diversos aspectos técnicos dos telhados shingle, com imagens e vídeos, a história da telha e análise de cases obtidos nos mais de 15 anos de experiência da Casa da Telha na comercialização do sistema de cobertura shingle.

Dentre os espectadores do workshop havia àqueles que já conheciam o sistema de cobertura shingle e possuíam experiência, o que agregou bastante à etapa final do workshop com um bate-papo, troca de experiências e dúvidas muito pertinentes. Tudo isso contribuiu ainda mais para a riqueza do conhecimento trocado no workshop.

foto do workshop sobre sistema de cobertura shingle workshop da casa da telhaO objetivo do evento do Senai foi integrar informações de especialistas junto aos alunos do Senai e interessados em geral, para ampliar o conhecimento técnico da construção civil abrangendo inovações e promover a modernização do setor. Difundir a informação por meio do ensino técnico e especializado tem sido sempre o intuito do Serviço Nacional da Indústria (Senai), que este ano presenteou seus alunos e professores, além de toda a sociedade catarinense, com mais esta possibilidade de atualizar conhecimentos.

 

A Casa da Telha trabalha há mais de 15 anos com novos conceitos em cobertura e impermeabilização. Especializada em sistemas importados como o conceito shingle, a telha mais popular hoje no mundo, a empresa apresentou às turmas do Senai as possibilidades e vantagens do sistema mais utilizado nos Estados Unidos, Canadá e Europa, que inclui alta resistência, vedação completa e praticidade na colocação.

Além do sistema shingle, a Casa da Telha trabalha com o impermeabilizante italiano Icoper, que é se constitui de uma membrana elástica única, sem emendas, que é aplicada como uma tinta.


Dúvidas?

Deixe sua pergunta ou comentário!


Deixe uma resposta