3 dicas para um telhado shingle super eficiente


9 de novembro de 2021
Telhas Shingle

foto de uma casa com telhado shingleA telha shingle é muito usada nos EUA e Canadá há mais de 100 anos e é conhecido pela sua característica “faça você mesmo”, algo tradicional naqueles países.

Por este motivo, ele não tem grandes segredos ou dificuldades e suas vantagens podem ser mais bem aproveitadas mesmo num telhado simples. Veja algumas dicas que devem ser observadas antes da montagem para o melhor aproveitamento das vantagens do shingle:

 

  1. Estrutura do telhado: Uma das vantagens de se utilizar um telhado shingle é a economia que pode ser gerada no madeiramento da estrutura.
    Por isso, quanto antes você definir o uso do telhado shingle, melhor para que a escolha do madeiramento esteja de acordo com esta economia. Recomenda-se o uso de caibros de 2,5cm x 10cm, quando se usa madeiras como Angelim, esta é uma sugestão estrutural que deve ser avaliada pelo técnico da obra. O único requisito da telha é que o espaçamento entre os caibros seja de 60 em 60 centímetros. Você pode usar madeira ou metal na estrutura, seja ferro ou steel framing.
  2. Inclinação: A telha shingle permite você trabalhar com baixa inclinação (20% de inclinação) ou alta inclinação, instalando até mesmo em paredes e tetos.
  3. Ventilação do telhado: É importante observar sempre o sistema de ventilação do telhado, o que o deixará mais durável e proporcionar mais conforto térmico no interior da casa. A ventilação é normalmente feita a partir da cumeeira, por onde deve entrar o ar e sair abaixo, no beiral, onde se deve deixar um espaço de entrada de ar proporcional ao tamanho do telhado.

Conheça mais sobre a telha shingle

 

A telha shingle está disponível no Brasil em diferentes modelos.

A foto abaixo é de uma casa com telha shingle no modelo retangular ou chamado 3 abas (do inglês, 3-tabs). É o modelo mais utilizado pelo maior custo-benefício. A telha shingle 3 abas se destaca também por ter mais opções de cores, normalmente sempre temos em estoque nas cores mais vendidas. A foto abaixo é de um telhado com telha shingle na cor areia.

 

Telhas Shingle cor areia

Já a foto abaixo é uma casa feita aqui no Brasil, no Rio Grande do Sul. Uma casa pequena que valorizou muito após a troca do telhado.

Telhas shingle retangular cor areia

Foto abaixo, telhado com telha shingle cor grafite Dove Gray (XT25):

telha shingle grafite dove gray xt25

 

A foto abaixo é do modelo conhecida por Laminada, Landmark ou Duration. A telha shingle Laminada (nome oficial) é composta por placas sobrepostas.

telha shingle

 

Clique aqui e solicite um orçamento sem compromisso 

Se preferir, envie-nos um  WhatsaAPP clicando aqui. ou ligue e fale com um de nossos vendedores pelo telefone (48) 3025-1399.


Dúvidas?

Deixe sua pergunta ou comentário!


Deixe uma resposta