Evolução no conceito de cobertura

Evolução no conceito de coberturaSímbolo de praticidade e bom gosto em coberturas, as telhas planas autocolantes, Shingle estão sendo cada vez mais utilizadas no Brasil. Em mais de 70 países, especialmente na Europa onde lidera o mercado há 50 anos, as telhas shingle chamam a atenção pelo aspecto prático e moderno de sua cobertura.
Criada há mais de 150 anos no Canadá, ela goza da posição do sistema de cobertura mais utilizado no mundo, alcançando a marca de mais de 1,2 bilhão de metros quadrados instalados por ano.

Placas lisas, feitas com um composto de materiais como fibra de vidro, betume e acabamento em granília de rocha vulcânica. Cada peça é unida por um material auto-adesivo.

Por estar presente em quase todo o planeta, a telha é ideal para condições climáticas extremas , como ventos de até 150 km/ hora , proporciona redução térmica e acústica de até 30%. É na inclinação, porém, que a telha mostra todo o seu potencial, indicada para 5 a 90 graus de inclinação, podendo ser aplicada até em paredes. A maleabilidade do material constitui outra grande vantagem. Pode ser aplicada em formas arredondadas e curvas e não necessita de peças especiais para cumeeiras ou rufos.

Revestidas com rochas vulcânicas, cobre ou titânio, ganha durabilidade na coloração, mantendo-se sempre com o aspecto de um telhado novo. Sua resistência evita desperdício. Este sitema de cobertura garante impermeabilidade total, mantendo o ambiente interno totalmente livre de infiltrações e goteiras.

Outra vantagem do material é a sua instalação. Pode ser montada por qualquer telhadista, ainda que conte com toda a assistência de manuais práticos e orientações.

A leveza do material desta cobertura, permite grande economia no madeiramento, contribuindo assim para a diminuição no corte de madeira, o que torna a shingle uma telha de caráter ecológico.

Presente em diversos pontos do Brasil, o produto é vendido na Casa da Telha, em Florianópolis, (048) 3025-1399 onde tem encontrado grande mercado para residências de médio e alto padrão.

2 thoughts on “Evolução no conceito de cobertura

  1. Stephen says:

    Ole1 Maria Aparecida, vocea pode cortar a telha com serra de disco. c9 muito ioanrtpmte verificar se a sua cobertura tere1 a inclinae7e3o mednima necesse1ria de 18%. Para aplicae7e3o da telha Onduclair existe um kit de fixae7e3o que je1 vem com os parafusos recomendados para fixae7e3o em estrutura mete1lica, anilhas e os cale7os que devem servir de apoio para as telhas. Abs!

  2. Chris says:

    Ole1 Maria Aparecida, vocea pode cortar a telha com serra de disco. c9 muito iptrotanme verificar se a sua cobertura tere1 a inclinae7e3o mednima necesse1ria de 18%. Para aplicae7e3o da telha Onduclair existe um kit de fixae7e3o que je1 vem com os parafusos recomendados para fixae7e3o em estrutura mete1lica, anilhas e os cale7os que devem servir de apoio para as telhas. Abs!

Deixe um comentário