Manta asfáltica ou impermeabilizantes líquidos a base de água?


19 de agosto de 2019
Impermeabilizantes

 

Com frequência são utilizados produtos do tipo manta asfáltica ou fitas asfálticas para reparos e impermeabilizações de telhas, lajes e rufos, porque muitos acreditam que mantas líquidas não têm resistência e capacidade de impermeabilizar tão bem quanto as mantas asfálticas. Mas isso não é bem verdade quando se trata de trabalhar com mantas líquidas de altíssima qualidade. É o caso do impermeabilizante icoper multi-uso.

O icoper é uma resina acrílica elastomérica de alta resistência, que resiste a estagnação de água, agregando resistência mecânica, elasticidade e resistências contra raios ultravioletas. Apesar de se tratar de produto com qualidade diferenciada, o custo total fica muito semelhante ao da manta, as vezes até mais barato. No caso do impermeabilizante icoper, a aplicação é fácil e feita por qualquer funcionário da obra, diferentemente de manta asfáltica que necessita mão de obra especializada em uma atividade perigosa e tóxica com maçarico.

Existem sim alguns impermeabilizantes no mercado que se autoproclamam mantas emborrachadas, mas que têm menor resistência que o icoper. É talvez por conta dessas categorias mais simples e baratas de manta líquida que as pessoas acreditam que só a manta asfáltica irá resolver determinados problemas ou desafios da obra.

No caso do impermeabilizante icoper estamos sim falando de um substituto perfeito para a esmagadora maioria das aplicações de manta asfáltica, mas o icoper ainda tem a vantagem de não ter emendas, que podem se descolar com as variações da dilatação da superfície de aplicação.

Se quiser saber preços e mais informações do produto, deixe seu nome e e-mail, para acessar a ficha técnica e a tabela de preços promocionais.

Após preencher seus dados um arquivo PDF de 2 páginas com preços e ficha técnica será apresentado. E não se preocupe, não enviaremos spam ou e-mails com grande periodicidade.


Dúvidas?

Deixe sua pergunta ou comentário!


Deixe uma resposta