Dicas de montagem da telha térmica sanduiche tipo colonial


16 de dezembro de 2019
Manta térmica

Se você comprou ou pensa em comprar a telha térmica sanduíche tipo colonial em poliuretano ou PIR na Casa da Telha, é importante se atentar para alguns detalhes importantes da montagem do telhado.

1. Inclinação mínima e espaçamento entre ripas.

isotelha colonical PIR PUR inclinação minima e espaçamento entre ripas

2. Sobreposição de telhas no comprimento, quando necessário fazer emendas.

Em geral, são raros os casos em que há necessidade de fazer uma emenda de telhas, porque você pode pedir a telha do comprimento desejado, até 7,35 metros. Mas se for necessário, observe a forma de encaixe.
1º Passo: Vire a parte inferior da telha para cima e com uma trena e esquadro marque 35 cm a partir da base em toda a largura da telha. Em seguida faça o corte com uma serra, tendo o cuidado para não cortar o revestimento superior da telha.

2º Passo: Retire o pedaço e com uma espátula o restante do isolante, em seguida faça o transpasse sobrepondo uma peça na outra, conforme as figuras abaixo.

sobreposição no comprimento

Fixação da telha térmica sanduiche colonial quando é necessário fazer emendas de telha.

sobreposição no comprimento 2

 

3. Encaixe de acabamentos laterais.

Corte a aba antes de montar a 1ª telha de cada fileira. Depois de montada toda a água, fixe o acabamento lateral colocando parafuso de costura a cada 50 cm.

isotelha colonial poliuretano PU PIR acabamento lateral

4. Fixação de acabamento frontal de telha (ou pingadeira)

Dobre as abas do acabamento e depois fixe-as com rebite na telha alinhando-o pelas ondas. O uso desse acabamento, assim como o lateral, visa proteger o isolante térmico e mesmo que você instale uma calha, é necessário ter esse acabamento, pois a calha não irá proteger o beiral de espuma isolante de escorridos de água.

isotelha colonial poliuretano PU PIR acabamento frontal ou pingadeira

5. Cumeeira e tampão

O conjunto cumeeira é constituído por duas peças que se articulam e que proporcionam várias inclinações. A fixação é feita com parafusos de costura.

isotelha colonial poliuretano PU PIR acabamento de cumeeira e tampao

 

6. Acabamento de cumeeira de espigão

A cumeeira de espigão deve ser fixado com parafuso de costura. Recomenda-se o uso de calha interna.

isotelha colonial poliuretano PU PIR acabamento espigão

 

A instalação correta das telhas é fundamental para que o produto funciona perfeitamente e a fábrica dê garantia do produto. Essas informações e imagens foram obtidas do guia de montagem da Isoeste, parceira da Casa da Telha. Assim que você adquirir seu telhado na Casa da Telha, enviaremos o catálogo completo com essas e outras informações. Gostou? Solicite-nos um orçamento sem compromisso.

 


Dúvidas?

Deixe sua pergunta ou comentário!


Deixe uma resposta