Perguntas frequentes sobre telhas térmicas


18 de junho de 2020
Telhas térmicas

  1. O que é a telha térmica?As telhas térmicas são telhas muito leves, compostas de chapa em metal galvalume aluzinco e isolante térmico. O isolante térmico pode ser de Poliuretano (PU/PIR) ou EPS (Isopor).
    Existem diferentes tipos, formatos e modelos de telhas térmicas, e suas variações de eficiência e de preço são bastante significativas.
    Além de leves e fáceis de instalar, as telhas térmicas podem ser fornecidas em praticamente qualquer comprimento, sob medida, com limite de 2 a 7 metros.
    A largura é padronizada, mas no comprimento, você pode escolher.
  1. Quais opções de telhas térmicas temos?Trabalhamos com telhas térmicas com isolamento de EPS ou PIR.
    O EPS é o isopor. Tem uma redução térmica na faixa de 30%. As placas de EPS são coladas na face inferior da telha. Pode ter adicionalmente uma manta térmica térmica por baixo do Isopor, ou uma chapa de metal, que pode ser no formato de telha ou lisa fazendo a função de forro, com acabamento e pintura.
    As telhas térmicas com isolante PIR são as melhores que existem em termos de telhas térmicas. O PIR é o isolante térmico usado em paredes de câmaras frigoríficas e aeronaves, devido sua altíssima eficiência térmica.
  1. Quais modelos e formatos de telhas térmicas temos?AS telhas térmicas podem ter formato trapezoidal ou colonial na face superior.
    As telhas coloniais, imitam telhas cerâmica em sua estética e estão disponíveis em diferentes cores.
    As telhas trapezoidais tem formato mais plano, com pequenas ondulações formando trapézios.Nas telhas térmicas colonial com EPS, o modelo de telha colonial é composto por chapa metálica colonial, lâmina de Isopor colada e manta térmica para proteção contra intempéries e melhor eficiência térmica. Não temos esse modelo com forro de metal por baixo.

    Na telha colonial EPS, você pode escolher a cor da telha, entre diversas opções.
    A telha térmica colonial com PIR, é composta por chapa metálica em formato colonial, camada de PIR injetado sob alta pressão e chapa metálica lisa na face inferior fazendo a função de forro.
    Nesta opção, as cores disponíveis são somente duas: vermelho terra-cota ou marfim. A face inferior, somente na opção branco.

  2. Qual telha térmica oferece isolamento acústico?O isolamento acústico é maior na telha com PIR, especialmente por se injetado sob pressão, firmando-se com mais aderência ao metal. A telha EPS pode ter menor isolamento do ruído por ser apenas colada na chapa.
    Vale destacar que a inclinação do telhado é um fator importantíssimo na questão acústica. Telhados com pouca inclinação, apresentam maior ruído da chuva.
  3. Qual tem mais durabilidade contra corrosão?

    As chapas de metal que compõem a telha possuem um percentual de alumínio e ainda tem revestimento de zinco, num processo de galvanização. Isso faz as chapas terem altíssima resistência contra corrosão, mesmo em regiões litorâneas.

Saiba mais sobre Solicite um orçamento ou envie suas dúvidas

 


Dúvidas?

Deixe sua pergunta ou comentário!


Deixe uma resposta